Julho chegou e este é um mês muito especial.

É o Julho Laranja!

Um mês escolhido por nós ortodontista de todo Brasil para alertar pais e responsáveis sobre a importância de uma consulta com o Ortodontista, por volta dos 5 ou 6 anos de idade.

Há algum tempo, a grande maioria das pessoas pensava que para realizar um tratamento ortodôntico, todos os dentes de leite já deveriam ter sido trocados pelos permanentes, o que é um grande engano.

Alguns problemas relacionados aos dentes, ao desenvolvimento dos ossos da face e até mesmo distúrbios respiratórios na infância, precisam ser diagnosticados e tratados o quanto antes, isso fará toda a diferença no crescimento e desenvolvimento do rosto e do sorriso da criança.

Assim, se você tem uma criança aí pertinho de você, olhe a boquinha dela, veja como ela morde, se os dentes se encaixam, se tanto os dentes da frente quanto os de trás estão encostando, se existe falta de espaço para os dentes permanentes nascerem, se ela tem algum hábito de chupar dedo, chupeta e venha fazer uma avaliação.

Vir fazer uma avaliação não significa que ele (a) terá que usar aparelho, porque muitas vezes está tudo bem; mas não deixe de aproveitar essa fase de crescimento, caso haja uma necessidade de intervenção, os resultados são mais rápidos e eficientes!

Enfim; Papai, Mamãe, Vovô, Vovó, Titio e titia…. Lembrem-se:

Cuidados precoces sorrisos para a vida inteira.

Um beijo e fiquem com Deus!

Dra. Déborah Brochado